Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora do Nudem-BH fala sobre violência doméstica para mulheres no Centro de Saúde São Paulo


Por Ascom em 31 de outubro de 2019

A defensora pública Renata Salazar Botelho, coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), participou nesta quarta-feira (30/10) da ação promovida pelo Centro de Saúde São Paulo voltada para as mulheres, tendo como referência o Outubro Rosa.

Renata Salazar abordou a violência contra as mulheres, principalmente no âmbito familiar, apresentando situações de violência doméstica que, não necessariamente, envolvem agressão física.

“É importante que as mulheres saibam identificar o que é violência. Muitas vezes são anos de violência psicológica, moral e financeira antes de chegar à agressão física. A mulher precisa quebrar este ciclo. Para tal, precisa se informar, denunciar e buscar as instituições de apoio. Muitas vezes o que é encarado como normal pode deixar marcas muito profundas”, explicou a defensora pública.

De acordo com Thatiany Phaola Moraes e Silva, referência técnica da Gerência de Assistência, Epidemiologia e Regulação, da Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte, o índice de violência doméstica na região é alto. “Em 10 meses já recebemos mais de 40 notificações na regional Nordeste”.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >