Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora do Nudem-BH participa de capacitação sobre Fórum de Enfrentamento à Violência contra a mulher


Por Ascom em 19 de dezembro de 2014

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem-BH), Samantha Vilarinho Mello Alves, participou da Oficina de Capacitação do Projeto Margaridas em Marcha realizada em Belo Horizonte durante os dias 09 a 11 de dezembro.

Promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), o evento teve como objetivo fortalecer ações estratégicas para a criação e efetivação do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta.

A_Forum_mulher_01

Defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves (2ª posição, à direita) participa da oficina

Por meio do Programa Nacional pelo Enfrentamento à Violência contras as Mulheres, Minas Gerais recebeu, em outubro de 2013, duas Unidades Móveis que ainda não estão em efetivo funcionamento. Uma delas foi destinada à região do Vale do Jequitinhonha e está num estágio de funcionamento um pouco mais avançado. A outra, que está em Belo Horizonte sob a coordenação da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, para cumprir o seu papel, ainda depende da criação do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Ao final da oficina foi produzido um documento com as diretrizes de funcionamento dessas Unidades Móveis no Estado para ser entregue ao governo atual e à equipe de transição do novo governo.

A coordenadora do Nudem-BH, defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, participou, no dia 11 de dezembro, da mesa de entrega do documento com as recomendações para a criação e fortalecimento do Fórum e da dinâmica de funcionamento da unidade móvel no Estado de Minas Gerais.

Clique aqui para ler o documento.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Fetaemg (19/12/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >