Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora do Nudem/BH participa de capacitação em Guanhães


Por Ascom em 28 de maio de 2014

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem-BH), defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, participou, no dia 13 de maio, do curso de capacitação “Mulher e Diversidade”. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanhães, o encontro aconteceu no dia 13 de maio, na Câmara Municipal da cidade.

Samantha Vilarinho apresentou o tema “Direito da Mulher”, seguido de debate entre os participantes. A capacitação foi voltada para profissionais da área de saúde, segurança e lideranças de grupos de proteção à mulher vítima de violência.

a_DSC09277

A capacitação “Mulher e Diversidade” discutiu ações para combater a violência doméstica

Além da defensora pública, foram apresentadas as palestras “Mulher em Situação de Violência”, pela psicóloga e técnica da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres; “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”, com a delegada especializada de Atendimento à Mulher do município de Guanhães, Alexandra Gonçalves de Oliveira; e “Os Avanços e Desafios da Assistência Social do Munícipio no Atendimento à Mulher”, com o psicólogo Leônio Santos Tomás.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >