Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora Local em Cássia profere palestra sobre corrupção


Por Ascom em 22 de maio de 2017

Na sexta-feira (19/05), a coordenadora Local em Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, proferiu palestra para alunos da Escola Municipal João Carlos Salgado. A atividade integrou a Campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não”.

A campanha foi criada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e teve a adesão do município de Cássia e, desde o mês abril, vem sendo desenvolvida nas escolas municipais.

Durante a palestra, a defensora pública explanou sobre a importância da Defensoria Pública e o papel da Instituição no que se refere à orientação sobre direitos e o exercício da cidadania.

Ao abordar a temática da corrupção, Ariadne Ramos utilizou recursos de multimídia, partindo do filme da CGU “A fábula da Corrupção”, com apresentação de conceitos de honestidade, ética e corrupção. A coordenadora explicou o que é a corrupção em grande escala que acontece no país e falou sobre ações cotidianas das crianças e atos praticados por adultos que caracterizam corrupção.

A defensora pública apresentou quadrinhos sobre o tema e, após a palestra, respondeu aos questionamentos das crianças. Quase 400 alunos participaram da atividade.

a_img_20170519_133244026

Coordenadora Local em Cássia, Ariadne Ramos: “a semente do combate à corrupção começa na escola e nas casas”

Na próxima quarta feira (24/05), Ariadne Ramos ministrará palestra sobre o tema para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na semana seguinte, as palestras serão realizadas nas escolas rurais de Itambé e Lageado, encerrando-se, assim, o ciclo com palestras em todas as escolas do município de Cássia.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >