Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadoras reúnem-se com juiz do TJMG para firmar cooperação


Por Ascom em 1 de setembro de 2017

As coordenadoras de Projetos, Convênios e Parcerias e Regional de Famílias e Sucessões da Capital, Tífanie Avellar Carvalho e Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, respectivamente, reuniram-se com o juiz auxiliar do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc-BH), Renan Chaves Carreira Machado, na quarta-feira (30/08), na sede I da DPMG, em Belo Horizonte. Participou também da reunião a defensora pública Juliana Campelo.

Na ocasião, trataram dos desdobramentos da parceria entre a DPMG e o Tribunal de Justiça, que prevê a mútua cooperação no âmbito de suas respectivas áreas de atuação. O objetivo é compartilhar esforços para fortalecer a política pública de tratamento adequado dos problemas jurídicos e conflitos de interesses, especificamente no setor pré-processual. Trata-se de organizar, incentivar e aperfeiçoar os mecanismos de solução de conflitos, em especial, dos consensuais, como a mediação e a conciliação, nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania instalados no Estado de Minas Gerais.

Em sentido horário: defensora pública Juliana Campelo; coordenadoras Michelle Mascarenhas e Tífanie Avellar; e o juiz auxiliar do Cejusc-BH, Renan Chaves Carreira Machado



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >