Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadores ministram palestra em seminário da UFMG


Por Ascom em 22 de maio de 2017

No dia 18 de maio, a coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, e o coordenador Local em Betim, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, proferiram palestra com o tema “Defensoria Pública como via de acesso à Justiça”, durante Seminário na Pós-Graduação do Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O seminário é parte do curso ministrado pela desembargadora e docente na UFMG, Adriana Goulart de Sena Orsini, e contou com a participação da advogada e vice-presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/MG, Beatriz Bovendorp, e dos alunos da pós-graduação da Universidade.

A coordenadora do Atendimento, Eden Mattar, demonstrou aos presentes as peculiaridades do atendimento na Capital, com ênfase no atendimento amplo ao assistido, demonstrando como a atuação da DPMG atende ao comando constitucional de uma justiça ampla e garantista de direitos.

O coordenador Local, Luis Renato Braga Arêas, explanou sobre experiências de Betim e de comarcas do interior, ressaltando as diferenças entre o acesso à Justiça e o acesso ao Judiciário e, também, demonstrando o papel da Defensoria Pública no cumprimento de suas funções de acolhimento amplo ao cidadão hipossuficiente e vulnerável.

a_img-20170519-wa0060

Coordenadores Eden Mattar e Luis Renato Braga Arêas acompanhados pela advogada Beatriz Bovendorp e alunos da pós-graduação



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >