Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadoria de Atendimento da Capital busca parceria com o SAMU


Por Ascom em 6 de outubro de 2016

A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, a assessora de Planejamento e Infraestrutura, Tifanie Avellar Carvalho, e a coordenadora do Núcleo Psicossocial, psicóloga Luciana Raquel Azevedo, reuniram-se na terça-feira, dia 4, com o coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Belo Horizonte (SAMU-BH), Saulo Ventura, na sede do SAMU, no bairro Coração Eucarístico.

As defensoras públicas e a psicóloga foram conhecer a forma de atuação e o setor de atendimento do SAMU, e prestar informações sobre a dinâmica do atendimento na Defensoria Pública e suas necessidades de atendimento na área de urgência médica. O coordenador do SAMU prontificou-se a solicitar empenho da equipe no atendimento às demandas da Defensoria.

De acordo com Eden Mattar, “a parceria com o SAMU é de suma importância, vez que a população por nós assistida é composta, em sua maioria, por pessoas carentes em todos os sentidos. Tal carência não raro desemboca em problemas de saúde que, em momentos de crise, demandam uma atuação ágil em socorro e amparo à saúde”. A coordenadora do Atendimento solicitou uma capacitação de funcionários e membros da Defensoria Pública, “para que possam prestar um atendimento inicial aos assistidos em urgências, visando sempre à saúde e à vida de todos”. As necessidades de amparo aos assistidos em sofrimento mental foram expostas por psicóloga Luciana Raquel Azevedo.

Destaque_SAMU



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >