Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cuidados para a compra da casa própria é tema do projeto “Sala de Espera”


Por Ascom em 3 de outubro de 2014

No dia 07 de outubro (terça-feira) tem a segunda apresentação da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais no projeto “Sala de Espera”. Voltado para a educação e conscientização da população, em especial os assistidos da Defensoria Pública, o projeto mostra a importância de planejar e de se preparar previamente para o ato de consumo. A segunda edição apresenta os “Cuidados para a Compra da casa Própria”.

Serão duas apresentações, a partir das 11 horas, de 15 minutos cada, em formato de bate-papo e em linguagem informal, nas salas de espera do Atendimento Inicial da Defensoria Pública (rua Bernardo Guimarães, 2640, Santo Agostinho).

Idealizado pelos defensores públicos Sabrina Ielo e Daniel Firmato, da Defensoria Especializada do Consumidor, o “Sala de Espera: Direito do Consumidor” consiste em apresentações bimestrais de palestras, vídeos e filmes sobre o ato de consumo, principalmente no que concerne à fase pré-contratual.

Para as duas próximas edições do projeto, estão previstas abordagens sobre os temas: “Compras de Natal: O que fazer e o que não fazer nesta época do ano” (25/11) e “Início do ano: planejamento financeiro” (11/12).

palestra-Daniel_Firmato_Unidade_II



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >