Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Curso Gestão para Resultados é ministrado para coordenadores regionais e servidores


Por Ascom em 31 de julho de 2015

 

Coordenadores regionais e alguns servidores participaram nesta sexta-feira, 31, do curso Gestão para Resultados, na Defensoria Pública, em Belo Horizonte. O curso foi ministrado pelos consultores Rubem Myrrha e Cristina Torres com o objetivo de desenvolver a capacidade de planejamento e análise dos defensores e servidores, de forma a garantir o alcance dos resultados por meio da efetiva execução e acompanhamento da implementação desse planejamento e dos resultados.

a_DSC2525

Curso de capacitação reuniu os coordenadores regionais e servidores no estudo de temas que melhorem a gestão de resultados no trabalho da Defensoria

De acordo com o subdefensor público-geral do Estado, Wagner Geraldo Ramalho Lima, “é importante a capacitação dos defensores nos mecanismos de gestão, ferramenta de trabalho em sua área de atuação, visando melhorar as condições de trabalho e a qualidade do atendimento prestado pela Defensoria Pública.”

Para a coordenadora da Regional Circuito das Águas, Diléa Maria Chaves Reis Teixeira, “a capacitação é importante para dar ao coordenador ferramentas para a avaliação dos serviços executados e de sua qualidade, permitindo a disseminação da boa prática na regional.”

Por sua vez, a coordenadora da Mata II, Eliana Maria de Oliveira Spíndola considerou o curso “uma ótima oportunidade para reciclar conhecimentos, levando-nos a refletir sobre as práticas cotidianas e como melhorá-las na busca de maior qualidade nos serviços prestados.” A troca de experiências durante o curso, para a defensora, é um momento importante, “pois há problemas comuns a diversas regionais e a troca de informações sobre soluções pode significar ajuda para a mudança necessária.”

O coordenador regional do Mucuri, Péricles Batista da Silva, enfatizou que “a qualificação é essencial para o defensor, em especial para aqueles que estão na coordenação, porque melhora a habilidade para identificar os problemas e buscar as soluções para cada caso, em parceria com os defensores.”

A qualificação foi vista “como um direcionamento para os defensores” pelo coordenador local de Uberlândia, Fernando Orlan Pires Resende. Representando a coordenadora da Regional Triângulo II, Bárbara Silveira Machado Bissochi, Fernando Resende destacou a importância da “profissionalização e da capacitação para o bom desenvolvimento dos trabalhos da Defensoria na aplicação de boas ferramentas de gestão pública.”

Fonte: Ascom/DPMG (31/07/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >