Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor aborda redução da maioridade penal em palestra em Curvelo


Por Ascom em 4 de agosto de 2015

O coordenador local de Curvelo, defensor público Adalberto Pelli, abordou o tema “a redução da maioridade penal – propostas legislativas e argumentos jurídicos e o sistema prisional brasileiro”, em palestra para profissionais da rede de assistência social do município, no dia 17 de julho, no auditório da agência do INSS.

Em sua exposição, o defensor considerou equivocada a crença em que a redução da maioridade penal resolverá o problema da criminalidade brasileira. Para Adalberto Pelli, “é preciso que administradores públicos implementem direitos fundamentais e deem oportunidade aos jovens de se desenvolverem e se inserirem no mercado de trabalho como cidadãos esclarecidos e conscientes do seu papel na sociedade”.

a_palestracurvelo

Palestra para profissionais da rede de assistência social de Curvelo discutiu a redução da maioridade penal

De acordo com o defensor, “a proposta de aumento no tempo de internação para os adolescentes em conflito com a lei para oito anos seria uma via mais adequada frente à questão em debate no Congresso Nacional e na mídia”. Participaram dos debates funcionários da secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do INSS.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >