Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral de Minas Gerais é recebido pelo presidente do STF e apresenta programas e ações desenvolvidos pela DPMG


Por Ascom em 28 de maio de 2019

Nesta terça-feira (28/5), o defensor público-geral do Estado de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, fez uma visita institucional ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da Presidência do STF, em Brasília, Gério Patrocínio Soares apresentou a Dias Toffoli o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública mineira. A Instituição está presente em 113 comarcas de Minas Gerais.

Crédito da foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Assessora de Administração Estratégica e Inovação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Marina Lage Pessoa da Costa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defensor público-geral do Estado de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares e a defensora pública Adriana Patrícia Campos Pereira, que atua no Núcleo de Atuação da DPMG junto aos Tribunais Superiores

Ainda na capital federal, Gério Patrocínio Soares cumpriu compromissos também no Superior Tribunal de Justiça, onde foi recebido pelo ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro.

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, (primeiro à direita), com as defensoras públicas Marina Lage Pessoa da Costa e Adriana Patrícia Campos Pereira; o ministro do STJ, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi; e o conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro

A agenda de apresentação da atuação da DPMG incluiu ainda visita à Procuradoria-Geral da República para encontro com a procuradora regional da República e secretária de Ação Institucional do Gabinete da PGR, Eliana Peres Torelly de Carvalho.

Nos três encontros, o defensor-geral de Minas Gerais detalhou diversos programas e ações da DPMG, entre elas a instalação de uma sede permanente em Brumadinho para atendimento às vítimas do rompimento da barragem.

A DPMG está presente em Brumadinho desde 25 de janeiro, dia do desastre e, desde então, vem prestando assistência e orientação às vítimas, ouvindo cada um, levantando demandas e prejuízos.

Todo este trabalho culminou com a formatação de um acordo inédito, extrajudicial, para pagamento de indenização aos atingidos por danos morais e materiais de forma célere e justa.

Marina Lage Pessoa da Costa, a procuradora regional da República, Eliana Peres Torelly de Carvalho, e Gério Patrocínio Soares durante visita ao Supremo Tribunal Federal

O DPG estava acompanhado pela assessora de Administração Estratégica e Inovação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Marina Lage Pessoa da Costa, e pela defensora pública Adriana Patrícia Campos Pereira, que atua no Núcleo de Atuação da DPMG junto aos Tribunais Superiores.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >