Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral participa de evento que marca a retomada da metodologia de Integração da Gestão em Segurança Pública


Por Ascom em 18 de fevereiro de 2020

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição no lançamento da nova metodologia de Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp 2020-2022) realizada nesta terça-feira (18/2), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O defensor-geral estava acompanhado pelo coordenador regional da área Criminal da Capital, defensor público Fernando Luis Camargos Araujo.

A ação – um marco no processo de integração das forças de segurança pública – tem por objetivo a contínua redução dos índices de criminalidade, aumentando, assim, a sensação de segurança da população mineira.

O lançamento, que marcou a abertura de um seminário, teve a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e de autoridades da área, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo.

Defensor-geral de MG, Gério Soares (3ª posição, à esquerda), compõe o dispositivo de autoridades

Na ocasião, o governador destacou a necessidade de se trabalhar de forma integrada para entregar melhores resultados para a população e enfatizou o trabalho realizado em Minas e no país para combater a corrupção e oferecer uma gestão pública mais eficiente aos cidadãos.

A palestra magna do seminário foi ministrada pelo ministro Sérgio Moro, que classificou como fundamental a integração do trabalho das forças de segurança.

Igesp

A Igesp é um modelo de gestão que se baseia no compartilhamento de informações e nas implementações de ações conjuntas, capazes de envolver a diversidade de fenômenos que compõem o problema da criminalidade urbana. O processo propõe a garantia de uma articulação descentralizada, com objetivo de planejar estratégias flexíveis à realidade de cada uma das áreas geográficas integradas.

O seminário segue ao longo de todo o dia, com palestras e debates de autoridades da área.

Defensor público-geral, Gério Soares, acompanhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo; pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud; e outras autoridades



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >