Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público comparece ao anúncio do novo fórum de Lagoa da Prata


Por Ascom em 1 de fevereiro de 2019

O anúncio do novo fórum da comarca de Lagoa da Prata aconteceu na última sexta-feira, 25 de janeiro, reunindo autoridades no local. Representando a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) o defensor público Adriano Machado de Almeida, coordenador local, compôs a mesa de abertura.

 

Frente à comunidade jurídica, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, informou que a previsão de inauguração da nova sede é para meados de 2020. E, ao ressaltar a importância de propiciar a juízes, operadores do Direito e comunidade uma infraestrutura moderna e adequada, o magistrado afirmou que haverá mais agilidade no andamento de processos e pacificação de conflitos.

Para Adriano Almeida, “com o novo projeto haverá mais acessibilidade e um espaço para a DPMG”. O defensor público afirmou que “esta é uma obra que está sendo preparada há muito tempo e será um ganho para toda a população de Lagoa da Prata”.

O projeto do novo fórum foi apresentado à comunidade jurídica de Lagoa da Prata / Paul Eric de Almeida

O novo prédio terá dois pavimentos com espaço para três varas judiciais, Juizado Especial e Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), entre outros. Todo o atendimento jurisdicional será concentrado na Rua Olegário Maciel, 1.421, bairro São José, em Lagoa da Prata.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (01/02/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >