Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público concede entrevista sobre Mutirão “Direito a Ter Pai” em Sete Lagoas


Por Ascom em 19 de agosto de 2014

No dia 15 de agosto, o defensor público Gilson Santos Maciel (foto) concedeu entrevista à Rádio Musirama e prestou informações sobre o Mutirão “Direito a Ter Pai”, que será promovido pela Defensoria Pública, em Sete Lagoas e mais 30 comarcas, simultaneamente.

gilson radio

Defensor Gilson Maciel (1º plano, à esquerda) no estúdio da Rádio Musirama

Na Capital, o mutirão de reconhecimento de paternidade acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro e, nas comarcas do interior, será no dia 26.

Durante o evento serão realizados gratuitamente: exames de DNA; reconhecimentos espontâneos de paternidade; acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade. Para a comarca de Sete Lagoas estão previstos 70 exames de DNA.

Como participar

Para participar, a mãe da criança carente não reconhecida pelo pai ou a pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade, deve fazer o cadastro prévio nas unidades da Defensoria Pública.

Em Sete Lagoas, o cadastramento acontece até o dia 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, na Rua Professora Tarcila dos Santos, nº 73, Bairro Cedro e Cachoeira. O pai será então notificado para comparecer na Defensoria Pública no dia do mutirão, para reconhecer espontaneamente o filho ou fazer o exame de DNA, caso seja necessário.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >