Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público convida para lançamento do livro “Elementos Estruturantes do Direito Constitucional – um estudo sistemático”


Por Ascom em 6 de junho de 2016

O defensor público, Rodrigo Murad do Prado, em atuação na 1ª Defensoria Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, convida todos os defensores da DPMG, para o lançamento do livro “Elementos Estruturantes do Direito Constitucional – um estudo sistemático”. O evento de lançamento da obra será no dia 07 de junho, às 19h30, no espaço de eventos da praça de alimentação do Via Café Garden Shopping em Varginha.

O livro foi elaborado em coautoria com o advogado Leandro Ramos Maritan e trata dos principais temas do Direito Constitucional como a Teoria da Constituição; o Estado e sua estrutura; concepções histórias, contemporâneas e modernas das constituições; teoria das normas constitucionais; constitucionalismo, neoconstitucionalismo, mutação constitucional; interpretação das normas constitucionais; teoria dos direitos fundamentais; controle de constitucionalidade, entre outros. Temas como a constituição invasora; fertilização constitucional cruzada; crowdsoursing; derrotabilidade de normas constitucionais, entre outros cobrados em concursos públicos, também são abordados na publicação.

Publicado pela Editora Lumen Juris, o livro é destinado a operadores do Direito, estudantes e candidatos a concursos públicos.

Clique aqui para conferir o banner.

livro rodrigo murad



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >