Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público é condecorado com a Comenda de São Lourenço


Por Ascom em 22 de março de 2016

Solenidade contou com a presença da defensora-geral

O defensor público, Roger Vieira Feichas, em atuação em São Lourenço, foi agraciado com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. A solenidade de outorga, que encerrou programação da comenda, aconteceu no domingo (20/03), no Parque das Águas, em São Lourenço.

A comenda comemora o Dia da Água, celebrado em 22 de março, e homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e a conservação do Meio Ambiente e do Turismo.

Presente na cerimônia, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi uma das autoridades que fizeram a entrega da homenagem.  Em 2015, a DPG foi agraciada com a condecoração.

CC_DSC_4957

DPG Christiane Malard (5ª posição, à direita), compõe o dispositivo de autoridades

CC_DSC_5102

DPG e o defensor público, Roger Vieira Feichas

Para o defensor público, Roger Vieira Feichas, “na verdade quem recebeu a comenda foi a Defensoria Pública, já que todo o trabalho realizado na unidade de São Lourenço, independente da área, é participativo entre todos os defensores públicos e cooperativo com todos os segmentos da sociedade, mostrando um modo diferenciado de atuação. Pessoalmente fiquei surpreso e feliz, pois tenho um grande apreço por esta cidade que, a despeito de pequena, tem característica cosmopolita, que permite à Defensoria Pública ter acesso a todo tipo de situação jurídica e grupos vulneráveis que têm aceito, na grande maioria, a solução extrajudicial de direitos como meio solucionatório dos conflitos. A comenda nos inspira a continuar trabalhando em prol da comunidade”, afirmou Roger Feichas.

CC_DSC_5088

Diretor Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais e chanceler da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, Eugênio Ferraz; esposa do chanceler da comenda e idealizadora do evento, Ivanise Junqueira; DPG; e o defensor público, Roger Feichas, e sua esposa

CC_DSC_4951

Desembargador Afrânio Viliela; defensora-geral, Christiane Malard; e o defensor público, João Henrique Renno Matos, em atuação em São Lourenço

CC_DSC_5099

Defensor público em atuação em São Lourenço, Paulo Mariosa; deputada estadual, Geisa Teixeira; DPG e Roger Vieira Feichas

CC_DSC_5076

DPG acompanhada pelo secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda

CC_DSC_5079

DPG e o defensor público, Roger Feichas, acompanhados pelo deputado estadual, Paulo Lamac

CC_DSC_5084

Defensor público, Roger Feichas; ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; defensora-geral, Christiane Malard; e o diretor da DMAT, cel. Idzel Mafra Fagundes

Comenda

A Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço foi instituída em 2011, pela Prefeitura Municipal. São Lourenço é um dos pontos turísticos do Circuito das Águas, que também abrange Cambuquira, Lambari e Caxambu. A região é reconhecida pelo clima ameno, pela riqueza ambiental, com vegetação típica da Mata Atlântica e, principalmente, pelas estâncias hidrominerais que atraem turistas ao longo de todo o ano.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >