Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público é investido no cargo em solenidade no Gabinete da Defensoria-Geral


Por Ascom em 23 de dezembro de 2016

Nesta sexta-feira (23/12), em cerimônia perante o Gabinete da Defensora Pública-Geral, o dr. Carlos Nunes Rocha foi investido no cargo de defensor público. A investidura deu-se em razão do exercício da opção prevista no art. 22 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, considerando o trânsito em julgado de decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em Recurso Extraordinário nº 176.068/MG.                            

A cerimônia contou com a presença do corregedor-geral, Ricardo Sales Cordeiro; dos conselheiros Galeno Gomes Siqueira e Marco Túlio Frutuoso Xavier; da chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; do presidente da Associação de Classe, Eduardo Cyrino Generoso; do assessor Institucional, Nikolas S. Macedo Katopodis; do assessor da Corregedoria-Geral, Francisco Calcagno; da diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho; além de familiares do novo defensor público.

a_dsc_9705

Leitura do termo de compromisso e investidura no cargo

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, deu as boas-vindas ao novo membro da Casa, ressaltando que “nunca é tarde para as coisas acontecerem na vida de cada um. Nos propósitos de Deus há sempre o tempo e a certa, e a Defensoria é quem ganha com a chegada do senhor”. Christiane Malard leu parte da Resolução nº 216/2016, que “dispõe sobre a declaração do direito de opção pela carreira em cumprimento de decisão judicial e dá outras providências”.  “Hoje, somos, em média 655 defensores públicos, temos um desafio enorme e cada novo defensor que chega é muito importante, pois é um mais que vem somar para o trabalho que temos desempenhado com muita qualidade, nas mais diversas áreas de atuação da Defensoria Pública”, acrescentou. Christiane Malard colocou a Administração Superior à disposição do novo defensor.

a_dsc_9719

Assinatura no livro de posse

O corregedor-geral, Ricardo Sales Cordeiro, e os conselheiros Galeno Gomes Siqueira e Marco Túlio Frutuoso manifestaram a satisfação em receber o novo defensor e afirmaram que a investidura no cargo, após 26 anos de luta, demonstra seu espírito combativo, próprio dos defensores públicos. Colocaram a Corregedoria-Geral e o Conselho Superior à disposição de Carlos Nunes Rocha.

O presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso, também deu as boas-vindas ao novo defensor, colocando a Associação à disposição.

Carlos Nunes Rocha agradeceu a todos, declarando que espera corresponder à confiança que estava recebendo, com seu trabalho, esforço e conhecimento.

Carlos Nunes Rocha fará o curso preparatório para ingresso na carreira de defensor público.

a_dsc_9765

Em sentido horário: diretora de Recursos Humanos, Carla Carvalho; assessor da Corregedoria-Geral, Francisco Calcagno; familiares do novo defensor público; Carlos Nunes Rocha; DPG Christiane Malard; presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso; corregedor-geral, Ricardo Cordeiro; conselheiros Galeno Gomes Siqueira e Marco Túlio Frutuoso Xavier; e a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >