Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público em atuação em Alfenas participa de atividades sobre drogas


Por Ascom em 5 de dezembro de 2013

O defensor público em atuação na Defensoria Pública em Alfenas, Renato Faloni, participou de atividades que abordaram a questão das drogas. Em outubro participou na segunda etapa da VII Conferência Municipal de Saúde e em novembro, do Ciclo de Palestras, promovido pelo Programa de Educação Tutorial, mantido pelo curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas.

Na segunda quinzena de outubro foram realizados os debates sobre o eixo “Saúde Psicossocial”, onde foi abordada a questão da dependência química e internação provisória. Em sua fala o defensor público ressaltou a importância da criação de políticas públicas que privilegiem o tratamento dos dependentes químicos e a prevenção contra as drogas, em substituição à atual política repressiva.

No mês de novembro, o defensor público proferiu palestra na Unifal sobre o tema: “Drogas: descriminalização, despenalização e legalização” para os alunos dos cursos de História e Enfermagem.

a_DSCF1980

Defensor público Renato Faloni em palestra na Unifenas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >