Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público fala à Rádio Justiça sobre os direitos das pessoas com deficiência


Por Ascom em 1 de fevereiro de 2019

Em entrevista à Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF), o defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, que também é coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, falou sobre a importância do fórum que discutiu síndromes raras.  

A conversa foi ao ar no dia 28 de janeiro, tendo como temática central a discussão entre a sociedade civil e o governo federal sobre tais questões. O defensor afirmou que esse tipo de debate traz à tona perante a sociedade a importância de se promover os direitos das pessoas com deficiência.

Luis Renato destacou ainda a importância da Defensoria Pública ocupar esse espaço e se aliar ao Governo Federal para resguardar os direitos das pessoas com deficiência. “É importante que o Estado junte forças para dar eficácia à legislação”, afirmou o defensor que acredita que é preciso pôr em prática as políticas públicas de acesso para que haja uma inclusão real.

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >