Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público fala sobre corrupção eleitoral em edição do “Sala de Espera”


Por Ascom em 1 de setembro de 2016

O defensor público, Marcos Lourenço Capanema Almeida, em atuação na área Cível da Capital, participou do Projeto Sala de Espera da terça-feira, dia 30, ministrando palestra sobre “O combate à corrupção eleitoral”. 

Ao iniciar a apresentação, Marcos Lourenço Capanema, pontuou que a corrupção eleitoral é um sério problema para o sistema democrático, pois favorece a manutenção e a reprodução da desigualdade e das injustiças sociais. Lembrou que trocar o voto por favores, seja em dinheiro, emprego, vaga em escola ou creche, ou promessa de favores após o pleito, é um desserviço à sociedade e à democracia, numa ação que contamina de vícios o sistema eleitoral.

SONY DSC

Defensor público alertou para a importância do voto consciente, com responsabilidade ética

Marcos Capanema destacou a importância do voto consciente, “em que o eleitor pensa na comunidade, favorecendo os interesses e anseios coletivos, quando se vota no candidato que melhor atende a estas expectativas, exatamente o contrário do voto em interesses pessoais”. De acordo com o defensor público, “cada um de nós deve contribuir com a nossa parte, com responsabilidade ética, não favorecendo a corrupção eleitoral, e fortalecendo a democracia”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >