Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público fala sobre o autismo no programa Brasil das Gerais


Por Ascom em 2 de setembro de 2019

O defensor público Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, em atuação na Defensoria Pública de Minas Gerais e coordenador adjunto da Comissão Especial do Direito da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), participou nesta quinta-feira (29/8) do programa Brasil das Gerais para debater o autismo.

Luís Renato Braga falou da atuação extrajudicial na Defensoria de Minas sobre o autismo e as pessoas com deficiência, os desafios destas pessoas e a compreensão prática da situação na família.

Outras questões ligadas ao autismo também foram abordadas como rotina, terapias funcionais, diagnóstico e inclusão escolar, além da importância do envolvimento dos familiares e especialistas.

A edição contou ainda com a presença da psicóloga e especialista em saúde pública, Cristiane Nunes.

O programa Brasil das Gerais tem a cidadania como conteúdo principal, onde são discutidos temas variados da atualidade. O programa é exibido pela Rede Minas de segunda a sexta, às 11h, com apresentação da jornalista Patrícia Pinho.

Clique aqui para conferir o programa na íntegra.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >