Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público-geral comparece à transmissão e assunção do novo Comando Geral da PMMG


Por Ascom em 18 de janeiro de 2019

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, participou nesta quinta-feira, 17/01, da solenidade de transmissão e assunção do Comando Geral e do Subcomando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O coronel Giovanne Gomes da Silva assumiu o posto mais alto da instituição, o de comandante-geral, ao lado do coronel Marcelo Fernandes, que passa a responder como subcomandante-geral.

Autoridades se reuniram para a transmissão e assunção do novo comando da PMMG

O governador Romeu Zema presidiu o evento realizado na Academia de Polícia Militar (APM), na capital mineira, ressaltando em seu discurso a importância da Instituição para a manutenção e garantia de segurança da população.

O defensor público-geral, Gério Patrocínio, cumprimentando o chefe do executivo, Romeu Zema

Ainda pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), estiveram na cerimônia a chefe de gabinete da Defensoria Pública Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; a assessora de Administração Estratégica e Inovação, Marina Lage Pessoa da Costa; e o defensor público Luís Ernesto da Silva Soares.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador do Estado, Paulo Brant; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Nelson Missias de Morais; o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet; o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, coronel James Ferreira Santos; e o Secretário de Segurança Pública, general Mario Lucio Alves de Araújo.

Da esquerda para a direita: O defensor público-geral, Gério Patrocínio; o vice-governador Paulo Brant; e o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >