Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público-geral é agraciado com medalha


Por Ascom em 13 de novembro de 2018

Entre os 33 homenageados na cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena está o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares. A homenagem foi prestada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado e aconteceu no 1º Tribunal de Júri do Fórum Lafayette, na última sexta-feira, 09 de novembro.

Autoridades durante a abertura da solenidade

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, do corregedor-geral de Justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, do 1º vice-presidente do TJ, desembargador José Afrânio Vilela, da 2ª vice-presidente do TJ, desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, do presidente da Associação dos Defesores Públicos de Minas Gerais (Adep MG), Eduardo Cyrino Generoso, além de outras autoridades de Minas Gerais.

Presidente do TJMG Nelson Missias, defensor público-geral de MG Gério Patrocínio e corregedor-geral de Justiça José Geraldo Saldanha

Além do defensor público-geral, a lista de agraciados conta com desembargadores, juízes, procurador de Justiça, advogado, oficial e tabeliã de cartórios, policiais federais e militares e servidores do Poder Judiciário de seis regiões de atuação da Corregedoria e dos serviços notariais e de registro do estado. Todos foram reconhecidos por prestarem relevantes serviços à Corregedoria e à Justiça de Primeira Instância.

O corregedor-geral de Justiça, José Geraldo Saldanha da Fonseca, que presidiu a solenidade, falou da difícil escolha dos homenageados, pois eram muitos os profissionais que preenchiam os requisitos exigidos para recebimento da honraria. “Em escolha democrática, sempre por unanimidade, a Comissão Especial lembrou-se de personalidades realmente merecedoras do nosso agradecimento. (…) Magistrados, servidores e pessoas do mundo jurídico e de outras áreas de atuação, todos eles empenhados no engrandecimento da instituição”, concluiu.

O público presente incluiu parentes, amigos e colegas que atuam no Poder Judiciário

Após a condecoração, o público participou de um coquetel e assistiu ao espetáculo do cantor e compositor João Batera. Ele trabalha na Corregedoria juntamente com outro integrante da banda que tocou no evento, o violionista Geraldo Ax. O show teve ainda a participação do percussionista Ricardo Medeiros.

Para conferir todos os agraciados clique aqui.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (13/11/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >