Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público-geral participa de lançamento de programa para a Saúde no Vale do Jequitinhonha


Por Ascom em 30 de julho de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou nesta segunda-feira (29/7) do lançamento do programa Saúde em Rede, do Governo do Estado, em Diamantina. A iniciativa foi anunciada pelo governador Romeu Zema e pretende reestruturar o atendimento primário aos pacientes e reduzir filas de espera nos municípios do Vale do Jequitinhonha.

A metodologia de atendimento foi desenvolvida numa parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde, que propicia a estruturação das redes de atenção por meio do mapeamento e da otimização dos processos de trabalho. O objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão desde a atenção primária, passando pela atenção ambulatorial especializada, e chegando à atenção hospitalar.

Participaram também da solenidade o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, entre outras autoridades.

O governador Romeu Zema anuncia a implantação do Saúde em Rede no Vale do Jequitinhonha | Foto: Gil Leonardi/Agência Minas

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >