Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público-geral participa de solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Mineira


Por Ascom em 20 de setembro de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou da solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Mineira nesta quinta-feira (19/9). A reunião especial aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).  

Durante a solenidade foram reconhecidos os avanços sociais que a Constituição trouxe para o estado, embora, segundo as autoridades presentes, há ainda muitos desafios e a necessidade de aperfeiçoar a Carta para a realidade atual.

Também foram entregues placas de homenagem aos 77 parlamentares e 11 suplentes que compuseram a 11ª Legislatura (1987-1991), período em que foi elaborada e aprovada a Constituição.

Além do defensor público-geral, Gério Patrocínio Sorares, também estiveram presentes o governador Romeu Zema; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais; o procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet; e a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart Almeida.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (20/9/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >