Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor Público ministra palestra de inclusão escolar na PUC Minas


Por Ascom em 12 de novembro de 2018

O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, em atuação em Betim, participou na segunda-feira, dia 05/11, como palestrante no curso de Pós-graduação lato sensu em “Neurociência e Educação: bases neurofisiológicas do aprendizado” da PUC Minas. O evento ocorreu no auditório do Prédio 1 do campus Praça da Liberdade, como parte do evento II Neuro Tópicos.

Luis Renato falou sobre “Educação inclusiva: da legislação à prática”, no qual foi discorrido sobre todos os aspectos legais da inclusão escolar. O defensor explicou a importância da atuação da defensoria pública nesse processo e parabenizou a inciativa da PUC Minas, através da coordenadora da pós-graduação Flávia Lage, além de ressaltar a importância da atuação extrajudicial do defensor público na educação em direitos.

‘‘É necessário que o defensor público tenha presença dentro das universidades, proporcionando a formação e a capacitação dos estudantes e da população em temas referentes à Defensoria Pública”, completa.

O evento foi realizado pela PUC Minas, com participação de professores, psicólogos, pedagogos, docentes, coordenadores educacionais, alunos e demais profissionais.

Defensor público Luis Renato Braga durante a palestra



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >