Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público ministra palestra em seminário Práticas Sistêmicas


Por Ascom em 26 de novembro de 2018

O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, em atuação em Betim, participou na quinta-feira, dia 22/11, como palestrante no seminário práticas sistêmicas, realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep-MG) na Câmara Municipal de São Lourenço.  

O defensor público ministrou palestra sobre a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) com foco na atuação em prol das pessoas com deficiência, destacando a importância do trabalho em rede.

Dentro da programação, houve uma palestra com a advogada Cristiane Ratier, sobre o tema prática sistêmica. Cristiane abordou a terapia de constelação familiar para aplicação no direito, com o objetivo de qualificar os atendimentos extrajudiciais e judiciais para solução de conflitos. 

A atividade promoveu ainda a premiação do concurso cultural de frase, versos e redação das escolas públicas municipais e estaduais, APAE e DPMG, realizado também no ano passado, sobre o tema “Direito a ter Pai” com o enfoque “Eu, meu pai e o esporte” e “Eu, meu pai e a música”.

A ideia do projeto foi identificar o envolvimento dos pais com os filhos em ambos os temas e formar oficinas de esportes e música nas escolas, como forma de integração familiar e socialização.

O evento contou com a participação de estudantes, autoridades e demais profissionais.

Defensores públicos Luis Renato Braga e Roger Vieira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >