Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público participa como debatedor do 3º Curso para Magistrados sobre o Método Apac


Por Ascom em 21 de novembro de 2013

Durante os dias 21 a 23 de novembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove o 3º Curso para Magistrados sobre o Método Apac – Comarca de São João del Rei.

Os principais objetivos do evento são agregar os juízes de Direito responsáveis pela execução penal para debater o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), principalmente nos aspectos de profissionalização e segurança, de forma a consolidar, aprimorar e ampliar a aplicação da metodologia nas comarcas onde existem Apacs em funcionamento ou em processo de inauguração, apresentar e compartilhar experiências exitosas, bem como dificuldades e novos desafios dessas entidades, e ainda, intensificar as parcerias com os diversos atores que se relacionam com o sistema Apac.

O assessor de Planejamento e Infraestrutura da DPMG e coordenador do projeto Libertas e do Setor de Estágio e Serviço Voluntário, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, participa do curso como debatedor do painel “O Ministério Público e a Defensoria Pública, órgãos da execução penal em defesa das Apacs”. O painel será realizado na sexta-feira (22/11), das 14 às 15 horas, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), na Praça Frei Orlando, nº 170, no Centro de São João del Rei.

Clique aqui para ver a programação completa.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes / EJEF/TJMG (18/11/2013)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >