Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público participa da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Betim


Por Ascom em 9 de outubro de 2018

O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, em atuação em Betim, participou no dia 27 de setembro, no auditório da PUC Betim, da Mesa de Diálogo “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências”, dentro da ´programação da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em sua explanação, o defensor público realçou “a importância da criança e, principalmente, do adolescente ser protagonista da sua história tendo vez e voz em todas as situações que o envolvem”. Chamou atenção para a necessidade de uma inclusão social de qualidade da criança e do adolescente com deficiência e destacou ferramentas como a mediação escolar, ressaltando “o pioneirismo e excelência do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) da Defensoria Pública, coordenado pela defensora pública Francis Coutinho.

O defensor público Luis Renato Braga (2ª posição da direita para a esquerda)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >