Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público participa de palestra sobre inclusão escolar em Contagem


Por Ascom em 20 de setembro de 2016

O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, titular da 2ª Defensoria de Famílias de Betim, participou, no sábado, dia 17, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Contagem, da palestra “Inclusão Escolar: Da Legislação à Prática” ministrada pela psicopedagoga Cristina Silveira e pela terapeuta ocupacional Nivânia Maria de Melo Reis, evento promovido pela AMAIS – Grupo de Apoio a Autistas, Pais e Familiares de Contagem.

Em sua exposição, Luis Renato Braga conclamou todos os envolvidos na defesa das pessoas com deficiência “a se unirem na divulgação dos conhecimentos técnicos necessários para efetivação da verdadeira inclusão”. Ressaltou que “a sociedade precisa ser educada para interagir com as diferenças, proporcionando a tão buscada igualdade constitucional”.

A participação do defensor público na palestra dá continuidade ao projeto de atuação extrajudicial na defesa das pessoas com deficiência.

a_DSC_1002

O defensor público Renato Braga Arêas Pinheiro durante intervenção na palestra



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >