Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público participa de treinamento de Sistemas de Comando em Operações


Por Ascom em 24 de setembro de 2018

O defensor público Gilvan de Oliveira Machado, em atuação na Defensoria de Família e Sucessões da comarca de Governador Valadares, participou no dia 20, quinta-feira, do curso Treinamento Básico de Sistemas de Comando em Operações (SCO), ministrado pela Oitava Região da Polícia Militar de Minas Gerais. 

O Sistema de Comando em Operações é instalado em situações emergenciais como desastres, manifestações, rebeliões e tem a finalidade de resolver o problema com a participação de variados órgãos e instituições públicas e privadas pertinentes.

De acordo com o defensor público, ‘‘a inserção e efetiva participação da Defensoria Pública no SCO é de extrema importância, como instrumento para assegurar a manutenção dos direitos fundamentais e das liberdades individuais dos afetados pelas ocorrências que demandam a instalação do sistema, bem como da tutela dos direitos coletivos de toda a população’’.

A Defensoria Pública de Minas Gerais em Governador Valadares já atuou em diversas situações ocorridas no município, como negociação com detentos em rebelião no ano de 2015, rompimento da barragem de Fundão e greve de caminhoneiros.

Defensor público Gilvan de Oliveira acompanhado pelo coronel Marcelo Fernandes, chefe da Oitava Região da Polícia Militar, durante a entrega do certificado de conclusão do treinamento

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >