Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor Público realiza palestra sobre consumo para moradores do Aglomerado da Serra


Por Ascom em 4 de junho de 2014

O defensor público Daniel Firmato de Almeida Glória (foto), coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, realiza no dia 06 de junho, às 17 horas, a palestra “Uso consciente do crédito”, para os moradores da comunidade do Aglomerado da Serra.

SONY DSC

Todas as sextas-feiras um defensor público estará na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) – rua Coronel Alvino Alvim de Menezes, nº 81 – Nossa Senhora do Rosário/ Aglomerado da Serra – para orientações jurídicas e educativas sobre direitos e deveres dos cidadãos .

De acordo com o defensor público Daniel Firmato, a palestra tem por objetivo conscientizar o público alvo da Defensoria Pública sobre a importância de planejar e de se preparar previamente para o ato de consumo, evitando dívidas, com a efetivação do direito básico do consumidor, consubstanciado na educação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços.

“Por meio de exemplos reais sobre o tema endividamento, buscaremos esclarecer a população, usando uma mensagem de transparência, parcimônia e sobriedade, os perigos da sociedade de consumo que alardeia a felicidade por meio das placas luminosas da publicidade”, explicou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >