Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público será debatedor em seminário sobre educação para o consumo


Por Ascom em 21 de outubro de 2014

O coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, defensor público Daniel Firmato de Almeida Glória, participará como debatedor do “III Seminário sobre Educação para o Consumo: O Protagonismo do Consumidor na Sociedade do Consumo”, cujo objetivo é promover reflexões sobre a omissão/atuação do consumidor e sobre as consequências de suas escolhas para si, para as famílias e para a sociedade.

O evento, promovido pelo Procon-MG – por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), acontece de 22 e 23 de outubro de 2014, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montez Pinto Monteiro da Procuradoria-Geral de Justiça.

A participação do defensor público Daniel Firmato de Almeida Glória será no dia 22, às 15h30, no painel “Direitos da Infância e Regulação Mercadológica”. O painel, que tem como objetivo discutir os impactos da publicidade direcionada à criança, sua interferência na educação familiar e o papel do Estado na definição de limites para esse tipo de comunicação, contará também com a participação da psicóloga Renata Feldman Scheinkman Lemos, do comunicador social José Luiz da Silva, e da jornalista Desirée Ruas, que atuará como mediadora do debate.

O público-alvo do seminário são educadores, sendo convidados também para participarem do evento estudantes acadêmicos, integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (servidores de Procons, de órgãos públicos e de entidades privadas que atuam na defesa do consumidor) e demais interessados no tema.

Mais informações sobre o evento e sobre a EEDC podem ser obtidas pelo telefone (31)3250-4680 ou pelo endereço eletrônico eedc@mpmg.mp.br.

Clique aqui para ver a programação completa.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da EEDC (21/10/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >