Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público tira dúvidas de telespectadores sobre direitos de reparação em desastres


Por Ascom em 22 de janeiro de 2020

O defensor público Antônio Lopes de Carvalho Filho, coordenador do Núcleo Estratégico de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, com atuação em Brumadinho, participou nesta quarta-feira (22/1) do quadro “Desenrola”, uma parceria com a TV Globo Minas. Ele respondeu a perguntas dos telespectadores sobre direitos de reparação de danos morais e materiais em desastres como o de Brumadinho.

A Defensoria Pública de Minas Gerais atua em Brumadinho e região ininterruptamente desde o dia da tragédia, em 25 de janeiro de 2019, acolhendo vítimas, prestando assistência jurídica gratuita e orientando sobre os direitos dos atingidos. Neste período, prestou 4.415 atendimentos. Todo este trabalho de acolhimento e escuta da população atingida resultou em um inédito Termo de Compromisso para pagamento de indenizações extrajudiciais.

Confira o vídeo neste link.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >