Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora debate violência contra a mulher em programa de TV em Uberlândia


Por Ascom em 18 de dezembro de 2014

A coordenadora da Regional Triângulo II, defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, participou, no dia 25 de novembro, do Programa Diálogos Públicos, produzido pela Câmara Municipal de Uberlândia.

entrevista

O programa, que contou também com a participação da assistente social, superintendente da Secretaria de Defesa da Mulher, Ana Lúcia Martins Kamimura, teve como tema os “Desafios para o rompimento e superação do ciclo de violência contra a mulher”.

As participantes abordaram desde a camuflagem da violência pelos hábitos da sociedade patriarcal, até a importância da atuação do Judiciário e das organizações não governamentais.

Finalizando o programa, a coordenadora Bárbara Silveira Machado Bissochi, ressaltou a importância das ações já implantadas pelo poder público, bem como de se trabalhar a integralidade da recuperação das mulheres vítimas da violência. “A felicidade é um direito de todos. Um direito fundamental. Permitir a violência é aniquilar o direito de ser feliz. Por isso, sempre digo: corram atrás do que lhes é de direito!” concluiu a defensora.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >