A coordenadora da Regional Triângulo II, defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, participou, no dia 25 de novembro, do Programa Diálogos Públicos, produzido pela Câmara Municipal de Uberlândia.
O programa, que contou também com a participação da assistente social, superintendente da Secretaria de Defesa da Mulher, Ana Lúcia Martins Kamimura, teve como tema os “Desafios para o rompimento e superação do ciclo de violência contra a mulher”.
As participantes abordaram desde a camuflagem da violência pelos hábitos da sociedade patriarcal, até a importância da atuação do Judiciário e das organizações não governamentais.
Finalizando o programa, a coordenadora Bárbara Silveira Machado Bissochi, ressaltou a importância das ações já implantadas pelo poder público, bem como de se trabalhar a integralidade da recuperação das mulheres vítimas da violência. “A felicidade é um direito de todos. Um direito fundamental. Permitir a violência é aniquilar o direito de ser feliz. Por isso, sempre digo: corram atrás do que lhes é de direito!” concluiu a defensora.