Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora estreia coluna na imprensa de Janaúba


Por Ascom em 17 de junho de 2015

A defensora pública Claudijane dos Santos Gomes, coordenadora local na Defensoria Pública em Janaúba, no Norte de Minas, é a mais nova colaboradora do jornal local “Olhe Notícia”. Ela assina a coluna “Direito e Cidadania” em que aborda temas livres e variados, com foco no Direito.

Em seu primeiro artigo, “Pelo Direito e Pela Cidadania”, a defensora destacou o papel da Defensoria Pública no atendimento ao cidadão na busca de seus direitos e o objetivo de acabar com as desigualdades no âmbito do Judiciário. Segundo ela “a Defensoria Pública é a própria Casa da Cidadania e tem como missão a prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos necessitados”.

Com isso “o trabalho do Defensor, portanto, é destinado a garantir o acesso à justiça daqueles que não teriam condições financeiras de ter acesso a ela, seja para iniciar um processo, seja para promover a sua defesa em todos os graus de jurisdição”.

claudijane



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >