Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora fala sobre a importância da prova documental no Sala de Espera


Por Ascom em 20 de agosto de 2015

A importância da prova documental foi o tema do projeto Sala de Espera desta quinta-feira, 20, abordado pela defensora Eliane Medeiros, em atuação na defensoria pública da Cooperação das Varas da Família e Sucessões da Capital.

a_DSC_3660

Eliane Medeiros chamou a atenção dos assistidos para a importância de construir adequadamente os processos com prova documental

Eliane Medeiros chamou a atenção para a necessidade de apresentar os documentos necessários quando se pretende entrar com ação na justiça, assim como atender a pedidos do juiz quando ele solicita novos documentos no curso do processo. Falou também da importância de se guardar recibos e documentos que possam ser solicitados nos autos, como os recibos de pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a defensora, muitos processos são paralisados pela falta ou demora da parte interessada em atender aos pedidos para apresentar documentos.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >