Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral cumpre agenda do Condege em Brasília


Por Ascom em 24 de abril de 2018

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, participou da XIV reunião ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizada na segunda-feira (23/04), no Núcleo de representação em Brasília das Defensorias Públicas de Minas Gerais e da Bahia.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente do Condege e defensor público-geral do Rio de Janeiro, André Castro.

a_2018-04-24-photo-00000047

O Núcleo de representação em Brasília das Defensorias Públicas de Minas Gerais e da Bahia sediou o encontro

A análise de alguns programas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unidef), que podem contar com a parceria das Defensorias Públicas, e a apresentação do Programa de Combate à Superlotação nos Presídios pela Comissão de Execução Penal do Condege foram alguns dos temas debatidos no encontro.

Durante a reunião, Christiane Malard entregou pessoalmente ao presidente do Colegiado em exercício e defensor público-geral do Rio de Janeiro, André Castro, ofício solicitando o apoio do Condege para intermediar a adesão das Defensorias Públicas Brasileiras ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

a_2018-04-24-photo-00000044

Defensores públicos-gerais

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DPE/RO (24/04/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >