Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral de Minas Gerais participa de reunião do Condege em São Paulo


Por Ascom em 25 de novembro de 2016

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição em reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizada nesta sexta-feira (25/11), na sede da Defensoria Pública de São Paulo. Christiane Malard estava acompanhada pelo assessor Institucional, Nikolas S. Macedo Katopodis.

Durante o encontro, foram debatidos temas como a realização pelo Condege de evento sobre direito à moradia; programa de desenvolvimento humano e sustentável; Convenção de Nova York sobre Cooperação em Pensão Alimentícia; peticionamento integrado e intercâmbio de informações entre Defensorias; um acordo de cooperação técnica entre Condege, Defensorias e a União; e a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.603, que contesta a atribuição do defensor público-geral da União de representar judicial e extrajudicialmente a Defensoria Pública da União (DPU).

Crédito fotos: DPE/SP

a_reuniaocondege1

Defensora-geral, Christiane Malard, e o assessor Institucional, Nikolas Katopodis (3ª e 4ª posições, à esquerda)

Ao abrir a reunião, o presidente do Condege, defensor público-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa, afirmou que o fim de ano é um momento de dificuldades para fechamento de contas, principalmente em períodos de crise como o atual, e que o Condege trabalha para superar essa situação. Ricardo Sousa defendeu a necessidade de mobilização no Congresso Nacional em prol das Defensorias Públicas e afirmou que buscará uma articulação unificada por meio da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).

Antes da reunião, os representantes das Defensorias presentes foram conhecer o prédio onde a Defensoria paulista realiza o atendimento inicial na Capital, a convite do defensor público-geral de São Paulo, Davi Depiné.

a_reuniao-docondege

Participaram do encontro representantes de 11 Defensorias estaduais, do Distrito Federal, além da Defensoria Pública da União e da Anadep



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >