Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora geral é condecorada com o grau máximo da Ordem do Mérito Legislativo


Por Ascom em 14 de novembro de 2014

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (13/11), em que foram homenageados Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e o Barroco Mineiro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com a Ordem do Mérito Legislativo.

A_DSC2704

Defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard (4ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra do evento

A cerimônia, que integra a agenda comemorativa do bicentenário da morte de Aleijadinho, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro, e teve como oradora oficial a empresária e empreendedora cultural Angela Gutierrez.

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

Neste ano, foram condecoradas 249 personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados ou por seus méritos excepcionais.

A defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com o grau Grande Mérito, maior distinção da comenda. Receberam também o Grande Mérito o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Herbert José de Almeida Carneiro; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; e o desembargador Belizário Antônio da Lacerda.

A_DSC2746

Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (ao centro) acompanhado pelas autoridades agraciadas com o grau Grande Mérito

A_DSC2645

Christiane Procópio e o governador do Estado, Alberto Pinto Coelho

A cerimônia foi prestigiada pela chefe de gabinete, Maria Elizabeth Vitral Amaro; pelos assessores Institucionais, Diana de Lima Prata Camargos e Gério Patrocínio Soares; pelo defensor público Glauco David de Oliveira Sousa; pela ex-defensora geral, Andréa Abritta Garzon, cuja mãe foi condecorada com o grau Mérito; além de outras autoridades e familiares dos agraciados.

A_DSC2673

Defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada pelos deputados estaduais Lafayette de Andrada, Durval Ângelo, Luiz Humberto Carneiro e João Leite

A_DSC2773

DPG (ao centro) e os defensores públicos presentes no evento

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (14/11/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >