Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (13/11), em que foram homenageados Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e o Barroco Mineiro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com a Ordem do Mérito Legislativo.

Defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard (4ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra do evento
A cerimônia, que integra a agenda comemorativa do bicentenário da morte de Aleijadinho, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro, e teve como oradora oficial a empresária e empreendedora cultural Angela Gutierrez.
A Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Neste ano, foram condecoradas 249 personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados ou por seus méritos excepcionais.
A defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com o grau Grande Mérito, maior distinção da comenda. Receberam também o Grande Mérito o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Herbert José de Almeida Carneiro; o subsecretário de Estado de PolÃticas sobre Drogas, Cloves Benevides; e o desembargador Belizário Antônio da Lacerda.

Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (ao centro) acompanhado pelas autoridades agraciadas com o grau Grande Mérito
A cerimônia foi prestigiada pela chefe de gabinete, Maria Elizabeth Vitral Amaro; pelos assessores Institucionais, Diana de Lima Prata Camargos e Gério PatrocÃnio Soares; pelo defensor público Glauco David de Oliveira Sousa; pela ex-defensora geral, Andréa Abritta Garzon, cuja mãe foi condecorada com o grau Mérito; além de outras autoridades e familiares dos agraciados.

Defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada pelos deputados estaduais Lafayette de Andrada, Durval Ângelo, Luiz Humberto Carneiro e João Leite
Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (14/11/2014)