A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, participou do II Seminário Nacional de Arbitragem e Construção promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-Minas (CMA Crea-Minas), no dia 28 de abril.
O evento, realizado na sede do Conselho, reuniu especialistas das áreas de engenharia e do direito para debater o tema e contribuir para o cenário arbitral no país.
Andréa Abritta Garzon foi uma das debatedoras do painel: “A quem interessa a morosidade do Judiciário: soluções”, juntamente com o juiz Federal na Seção Judiciária de Minas Gerais, André Prado de Vasconcelos, e o secretário da Comissão Nacional de Mediação e Arbitragem da OAB Federal, Francisco Maia Neto. A diretora executiva do CMA Crea-Minas, Camila Linhares, foi a moderadora do painel.
A defensora geral Andréa Garzon destacou a relevância de se encontrar soluções para as demandas sociais fora do judiciário, incentivando as próprias partes envolvidas a buscarem a solução para o conflito.
O evento contou com a presença do coordenador do Atendimento na capital, defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, e do coordenador da Defensoria da Área Cível da capital, defensor Ronivaldo Robson do Nascimento Chaves.
Fonte: Ascom / DPMG, com informações do Crea-Minas (12/05/2014)