Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora geral é jurada do concurso de Miss Prisional promovido pela Seds


Por Ascom em 18 de dezembro de 2013

A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, foi uma das juradas do primeiro concurso de Miss Prisional realizado, no dia 10 de dezembro, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em Minas Gerais. Quinze detentas de cinco unidades prisionais da Região Metropolitana disputaram o título no evento que aconteceu no pátio do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (Piep).

A_DSC_3062

O concurso, que favorece a autoestima e a ressocialização das detentas, deve acontecer novamente em 2014

As detentas que participaram do concurso foram pré-selecionadas em desfiles realizados nas unidades prisionais. Elas entraram na passarela por duas vezes, em uma delas vestindo traje casual e, na outra, vestido de gala e foram avaliadas por oito jurados nos quesitos beleza, simpatia, postura, desenvoltura, rosto e corpo. A vencedora do primeiro lugar ganhou um ensaio fotográfico com direito a um book com 20 fotos e vários brindes.

A defensora geral, Andréa Abritta Garzon, ressaltou a importância da iniciativa e a beleza das candidatas.  “Eventos como este elevam a autoestima das detentas, motivando o ser humano a trilhar um novo caminho, livre da marginalidade. E, as meninas estavam todas lindas”, afirmou a DPG.

A_DSC_3036

Defensora geral (ao centro) acompanhada pelos outros jurados do concurso

Segundo a Seds, a produção das candidatas, as roupas que elas utilizaram e a montagem do espaço foram fornecidas por parceiros do sistema prisional mineiro. A previsão é que, no ano que vem, aconteça novamente o concurso, dessa vez com participação de todas as unidades prisionais de Minas Gerais. Hoje, há cerca de 2.500 detentas cumprindo pena no Estado.

Concurso Miss Prisional 2013.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Seds (17/12/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >