Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral entre os mineiros que marcaram o ano em 2015


Por Ascom em 12 de janeiro de 2016

A edição da revista Encontro de dezembro/2015 elegeu 12 nomes que marcaram o ano em Minas, inovando e contribuindo para uma sociedade melhor. No âmbito “Justiça”, o destaque coube à defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.

Na matéria, intitulada “Por igualdade e Cidadania”, houve destaque às intensas negociações da DPG com representantes do governo estadual e Assembleia Legislativa, relacionadas a gastos, necessidades e planos para o futuro da DPMG. Os avanços obtidos pela instituição durante o ano, tais como a posse de 88 novos defensores públicos, a expansão para 10 novas comarcas e a contratação da Fundação João Pinheiro, para a elaboração de planejamento estratégico profissional, também foram mencionados.

Reconhecendo a importância da atuação extrajudicial da Defensoria, foram evidenciados a realização do Mutirão Direito a Ter Pai, simultaneamente em mais de 40 comarcas mineiras; o projeto Defensoria Itinerante e o Casamento Comunitário em Belo Horizonte, evento realizado no Mineirinho, com a participação de mais de 600 casais.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

caparevistaencontrodezembro2015



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >