Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral entrega Medalha do Mérito da Instituição ao prefeito de Belo Horizonte


Por Ascom em 20 de março de 2018

Nesta terça-feira (20/03), a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ocasião em que entregou o chefe do executivo municipal a Medalha do Mérito da DPMG, conforme resolução nº 203/2017.

O prefeito não pôde comparecer na cerimônia de outorga da condecoração, que foi realizada no dia 1º de dezembro de 2017, na sede I da Defensoria Pública na Capital.

A condecoração é concedida às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados. A distinção honorífica tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.

a_dsc_4025

Outorga da Medalha do Mérito da DPMG

A defensora-geral estava acompanhada pelos membros do Conselho da Medalha, Marta Juliana Marques Rosado Ferraz, Juliana de Carvalho Bastone e João Paulo Torres Dias; além da assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos.

a_dsc_4041

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, defensora-geral, Christiane Malard e os membros do Conselho da Medalha: João Paulo Torres, Marta Rosado Ferraz e Juliana Bastone

Acompanhado pelo vice-prefeito, Paulo Lamac, o prefeito Alexandre Kalil, destacou a importância da união e do trabalho articulado entre as instituições, em favor de soluções para os cidadãos belorizontinos. “Estamos todos no mesmo lado, a Defensoria Pública defende o povo e precisamos dela”, afirmou.

A defensora pública-geral, Christiane Malard, ressaltou a abertura da atual administração municipal em dialogar com outros órgãos na busca de soluções conjuntas que beneficiem a população. A DPG salientou, ainda, que a maioria das demandas em prol dos assistidos levadas à Prefeitura de Belo Horizonte podem ser resolvidas administrativamente, o que tem acontecido.

Durante o encontro, Christiane Malard e os defensores públicos presentes também expuseram ao prefeito e ao vice alguns dos projetos extrajudiciais da Defensoria Pública, como o Mutirão Direito a Ter Pai e o Casamento Comunitário, convidando-os a comparecerem na próxima edição do evento, que acontecerá no dia 18 de maio, no ginásio do Mineirinho.

a_dsc_4038

DPG Christiane Malard e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil

a_dsc_4043

Membro do Conselho da Medalha, João Paulo Torres; vice-prefeito, Paulo Lamac; defensora pública-geral do Estado, Christiane Malard; prefeito Alexandre Kalil; membros do Conselho da Medalha, Marta Rosado Ferraz e Juliana Bastone; e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >