Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral entrega Medalha do Mérito da Instituição ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira


Por Ascom em 23 de maio de 2018

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, condecorou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira, com a Medalha do Mérito da Defensoria Pública 2017, grau Medalha de Honra. A entrega aconteceu no dia 22 de maio, no Gabinete da Defensoria-Geral.

Acompanharam a outorga da condecoração, o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, a chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, a assessora Institucional Diana de Lima Prata Camargos, a defensora pública Juliana de Carvalho Bastone, membro do Conselho da Medalha do Mérito da Defensoria Pública; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o promotor de Justiça Daniel Malard, representando o Ministério Público de Minas Gerais; e assessores do TJMG e do TRE.

Na abertura da solenidade, a defensora-geral, Christiane Malard, saudou os presentes, assegurando ser “uma honra receber o presidente do TRE, José Edgard Penna Amorim Pereira, para uma homenagem de reconhecimento ao seu trabalho institucional”. Destacou o relacionamento entre as instituições, e a parceria com o homenageado em ações de interesse dos cidadãos menos favorecidos.

Destacou que o presidente do TRE, “em seus votos, sempre expressou conhecimento, e reconhecimento, no âmbito institucional, da atuação da Defensoria Pública, e sua autonomia, na defesa dos direitos dos cidadãos vulneráveis, lutando pela justiça dos cidadãos injustiçados”, frisou.

Ao fazer a outorga da medalha, Christiane Malard agradeceu em nome da equipe da DPMG, afirmando que a Instituição “se sente honrada em tê-lo como presidente do TRE e por suas ações à frente do Tribunal”.

a_dsc_3868_05-2018-22

A defensora-geral, Christiane Malard, condecora com a Medalha do Mérito o desembargador José Edgard Amorim Pereira. Ao fundo o presidente do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida

A defensora-geral também expressou gratidão pela presença do presidente do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida, na homenagem ao desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira.

Após a outorga da Medalha do Mérito, o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, fez a leitura do diploma entregue ao homenageado, a quem parabenizou.

a_dsc_3876_05-2018-22

Da esquerda para a direita: O presidente do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida; a defensora-geral, Christiane Malard; o presidente do TRE, José Edgard Penna Amorim Pereira; o subdefensor público-geral Wagner Geraldo Ramalho Lima

O desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira, que não pôde comparecer na cerimônia de outorga da medalha que foi realizada no dia 1º de dezembro de 2017, agradeceu a homenagem. Ressaltou que recebia a condecoração, que considerou emblemática, “com humildade, por ser o reconhecimento do trabalho institucional em nome do interesse público, por iniciativas nas quais aplicou a sensibilidade necessária para realizar a justiça”.

Destacou ainda o patamar de relevância atingido pela Defensoria Pública, no contexto constitucional, “reconhecida pelo viés de se voltar para os interesses dos menos favorecidos, o que empresta a ela um papel de grande responsabilidade”. Ressaltou que suas decisões, em relação ao papel da Defensoria Pública, “foram tomadas no interesse dos assistidos pela Instituição e no cumprimento da Constituição”.

O presidente do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida, cumprimentou o homenageado pela condecoração, realçando que o desembargador era “distinguido pelo Judiciário e colaborador na gestão em diversas comissões, emprestando qualidade aos cargos que ocupou”.

Ao encerrar a solenidade, a defensora-geral, Christiane Malard, agradeceu a presença dos desembargadores Geraldo Augusto de Almeida e José Edgard Penna Amorim Pereira, afirmando que “ambos têm contribuído para o engrandecimento da Defensoria Pública, ao longo dos anos, e no reconhecimento do papel da Instituição nas parcerias em defesa dos interesses dos cidadãos vulneráveis”.

a_dsc_3903_05-2018-22

Da esquerda para a direita: O desembargador Geraldo Augusto de Almeida; a defensora-geral, Christiane Malard; a assessora Ana Lúcia Ferreira Leite; o desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira; o subdefensor-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; e a assessora Institucional Diana de Lima Prata Camargos

a_dsc_3906_05-2018-22

Da esquerda para a direita: Servidores e assessores do TRE e do TJMG; o desembargador Geraldo Augusto de Almeida; a defensora-geral, Christiane Malard; a assessora Ana Lúcia Ferreira Leite; o desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira; o subdefensor-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; e assessores do TJMG e TRE



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >