Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa da abertura de congresso sobre o novo CPC


Por Ascom em 4 de setembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da solenidade de abertura do congresso jurídico “Os novos paradigmas do Direito Processual Civil – O novo CPC em debate”. O evento aconteceu no Hotel Ouro Minas, nesta sexta-feira, (4). Ao final foi feita homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha e ao professor Humberto Theodoro Junior, com a entrega do prêmio Sobral Pinto. A honraria é concedida a personalidades que tenham dando grandes contribuições no mundo jurídico.

a_DSC_4278

Mesa solene

O congresso, que se encerra no sábado (05), está debatendo os novos paradigmas trazidos, com a publicação do Novo Código de Processo Civil, pelo novo diploma legal, bem como os re­flexos que essa legislação acarretará em todo o sistema jurídico brasileiro. Dentre os debatedores muitos foram integrantes da comissão de juristas que elaboraram o anteprojeto do NCPC.

a_DSC_4263

Defensora pública-geral, acompanhada do professor Elpídio Donizetti, coordenador científico do congresso e do professor Cássio Scarpinella Bueno, um dos palestrantes do evento

Pela Defensoria Pública participam do debate sobre o novo CPC, os defensores públicos Felipe Rocha Panconi, Adail Martins, Mariana Carvalho de Paula Lima, Luís Renato Braga Aréas Pinheiro, Patrícia de Mesquita Amaral e Éden Mattar. Presentes, ainda, outros defensores públicos, da Capital e Interior.

a_DSC_4281

Christiane Malard, ministro João Otávio de Noronha e o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior

a_DSC_4246

A DPG Christiane Malard, acompanhada pelas desembargadoras Teresa Cristina da Cunha Peixoto e Sandra Fonseca



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >