Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa da abertura do III Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais


Por Ascom em 21 de novembro de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da abertura do III Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais, na quinta-feira, dia 17, no auditório da Defensoria Pública.

A palestra de abertura foi proferida pelo defensor público, Alexandre Paranhos Pinheiro Marques, em atuação no Rio de Janeiro, que abordou o tema “A monetarização da execução penal – os reflexos da pena de multa no direito de liberdade”. 

a_dsc_7658_mesa

Compuseram a mesa de honra: o secretário do Conselho Superior, Galeno Gomes Siqueira; a defensora-geral, Christiane Malard; o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso; o diretor Institucional da OAB/MG, Fabrício Souza Cruz Almeida; e o palestrante da noite, defensor público, Alexandre Paranhos Pinheiro Marques

a_dsc_7628

Defensor público, Alexandre Paranhos Pinheiro Marques; diretora Cultural da Adep-MG, Samantha Vilarinho Mello Alves; DPG Christiane Malard; e o presidente da Associação, Eduardo Generoso

Ciclo de palestras e entrega de comendas

No segundo dia do ciclo de palestras, o defensor público de São Paulo, César Augusto Luiz Leonardo, discorreu sobre o “Direito probatório no novo CPC”, abordando diversos aspectos do novo Código de Processo Civil.

Na parte da tarde, os defensores públicos no Rio Grande no Sul, Arion Escorsin de Godoy e Domingos Barroso da Costa, proferiram palestra “A Defensoria Pública enquanto pressuposto de democracia no Brasil: educação em direitos, prevenção e solução extrajudicial de conflitos”. Também a defensora do estado do Rio de Janeiro, Elisa Costa Cruz, com o tema “O direito à convivência familiar e o Marco Legal da Primeira Infância”, e o advogado Marcelo Feller, que falou sobre “Experiências da advocacia criminal privada úteis à Defensoria Pública”, fecharam o ciclo.

Ainda houve entrega de comendas da Adep-MG, com a participação da defensora-geral, Christiane Malard, e do corregedor-geral da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro. O presidente da Anadep, Joaquim Neto, foi agraciado com a Medalha do Mérito Profissional. A Medalha Umbelina Lopes foi entregue à deputada estadual Rosângela Reis.

adsc_7813

O corregedor-geral da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro; o defensor público, Fernando Campelo Martelleto, membro do Conselho Superior; o presidente da Anadep, Joaquim Neto; a deputada Rosângela Reis; o presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso; a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o vice-presidente da Adep, Heitor Teixeira Lanzellotti Baldez

Promovido pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), o congresso discutiu assuntos de interesse e em prol do desenvolvimento da cidadania e do acesso à Justiça, a partir da ótica dos defensores públicos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >