Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa da V Reunião Ordinária do Condege


Por Ascom em 2 de junho de 2015

A defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na V Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) realizada no dia 29 de maio, em Aquiraz, Ceará. O encontro reuniu Defensores Públicos-Gerais de 25 estados da Federação, além da Defensoria Pública da União (DPU).

O encontro contou também com as presenças do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Joaquim Neto, e da vice-procuradora-geral de Justiça do Ceará, Eliani Alves Nobre, representando o procurador-geral de Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado.

dpgs

Defensores-gerais presentes na reunião

IMG-20150602-WA0009

Durante a reunião, foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo, na qual a ex-presidente, defensora-geral do Ceará, Andréa Coelho, passou a incumbência da gestão do Condege ao defensor público-geral do Estado do Pará, Luís Carlos Portela, que ficará à frente da entidade durante o biênio 2015/ 2016. O vice-presidente passa a ser o defensor-geral do Estado de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o DPG do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa, assume como secretário-geral e o secretário-geral adjunto passa a ser Rafael Vernaschi, defensor público-geral do Estado de São Paulo.

A_posse

Defensora-geral do Ceará, Andréa Coelho, e membros empossados

A proposta dos novos membros que tomaram posse é buscar avanços através de diálogo entre as Defensorias do País para promover mais crescimento da instituição nos níveis estadual e nacional.

Entre os assuntos discutidos durante a V Reunião Ordinária estão: a atuação da Defensoria Pública nos presídios federais de segurança máxima na fase de instrução nas ações penais em curso perante a Justiça Estadual; indicação para compor grupo de trabalho do Ministério da Justiça/SRJ/SSP, sobre o tema assédio moral e sexual das profissionais de segurança pública; participação do Condege no Acordo de Cooperação da Comissão Nacional da Verdade Sobre Escravidão Negra no Brasil; entre outros.

Christiane Procópio visita a Defensoria Pública do Ceará

Antes da reunião do Condege, a defensora-geral de Minas, Christiane Procópio, fez uma visita à Defensoria Pública do Estado do Ceará. Na oportunidade, a DPG conheceu o funcionamento do primeiro atendimento e dos núcleos especializados da Instituição.

visita

Estavam presentes também o assessor da DPE/CE, defensor público Francisco Rubens; a defensora-geral do Rio Grande do Norte, Jeanne Karenina Santiago Bezerra; e o subdefensor do Ceará, Júlio Ilmatti

Estavam presentes também o assessor da DPE/CE, defensor público Francisco Rubens; a defensora-geral do Rio Grande do Norte, Jeanne Karenina Santiago Bezerra; e o subdefensor do Ceará, Júlio Ilmatti

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DPE/CE (02/06/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >