Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa da X sessão ordinária do Condege, em 2017, em Florianópolis


Por Ascom em 16 de novembro de 2017

 

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou, no dia 15 de novembro, da X sessão ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro aconteceu em Florianópolis (SC), durante o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos (Conadep).

Além da defensora-geral mineira, participaram da reunião, o presidente do colegiado, Clériston Cavalcante de Macêdo e defensores e subdefensores públicos-gerais de 14 estados e da União, além de representantes das associações de classe.

Defensores e subdefensores públicos-gerais dos estados e União, durante a X reunião ordinária do Condege

 

Dentre os temas da pauta, destacaram-se a apresentação do Sistema de Procedimentos Extrajudiciais de Saúde, canal de diálogo e de conciliação na área da saúde, que busca a desjudicialização de pequenas demandas como, por exemplo, medicamentos de baixo custo e a Van de Direitos, que leva a Defensoria Pública diretamente à população vulnerável, principalmente aqueles em situação de rua.

Foi apresentada, ainda, e aprovada por unanimidade, inclusão, na agenda oficial do Condege, da realização anual do Seminário de Comunicação e Defensoria Pública. As defensorias interessadas em sediar o evento podem se manifestar até dezembro. O estado escolhido para a sediar a próxima edição do seminário será anunciado pelo Condege em fevereiro de 2018.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações do Condege) 16/11/2017



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >