Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa de evento promovido pelo Servas


Por Ascom em 2 de julho de 2018

Na sexta-feira (29/06), a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição no lanche promovido pelo Serviço Social Autônomo (Servas) para apresentação da plataforma Cuidar às instituições socioassistenciais do Estado. Christiane Malard estava acompanhada pelo novo defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares.

Gério Patrocínio foi empossado pelo governador Fernando Pimentel no cargo de defensor público-geral do Estado, no dia 29 de junho. Na terça-feira (03/07), durante sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, o defensor público Gério Patrocínio Soares entrará em exercício no cargo de defensor público-geral.

a_dsc_6180

Gério Patrocínio Soares; presidente do Servas, Carolina Pimentel; e a defensora-geral, Christiane Malard

a_dsc_6205

Gério Patrocínio Soares; DPG Christiane Malard; e o diretor executivo do Servas, Arthur Maia

Plataforma Cuidar

A plataforma Cuidar é uma rede de captação de recursos coordenada pelo Servas com sistema de pagamento integrado, exclusiva para entidades de assistência social e de saúde, inspirada no perfil de financiamento coletivo, adequada ao terceiro setor. Permite, em ambiente virtual, somar esforços que façam diferença com a facilidade e acessibilidade proporcionada pelos recursos tecnológicos.

Qualquer instituição com mais de três anos de constituição e funcionamento conforme a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) pode se cadastrar e começar uma campanha na plataforma Cuidar. Os estabelecimentos de saúde que estiverem em conformidade com a Lei da Filantropia 12.101 também podem fazer parte da rede.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do Servas (02/07/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >